Colunistas

Resenha do livro O Jardim Esquecido: seus segredos e mistérios

O Jardim Esquecido, de Kate Morton foi uma ótima surpresa, encontrei neste livro uma história cheia de desencontros, esperanças, dores e descobertas. Em narrativas alternadas entre presente e passado, vamos conhecendo a história de Eliza, Nell e Cassandra, três mulheres de três gerações que têm uma ligação e é esse o mistério que Cassandra quer descobrir e que vai ajudar a resgatar sua própria vida.

Cassandra é neta de Nell e ganha um chalé na Inglaterra como herança, isso é 2005. E vai até lá para descobrir o mistério que sua avó investigou em 1975 e chegou tão perto de saber toda a verdade. Tudo tem relação com Eliza, que era escritora de contos de fadas, viveu no começo do século XX e foi uma garota que teve uma vida bem sofrida. Mas quem sabe disso somos nós, leitores, porque a narrativa é intercalada entre o que Eliza conta nos anos de 1900, o que Nell descobriu em 1975 e o tempo atual que são as pistas que Cassandra vai encontrando para montar o quebra-cabeça da história de sua avó e saber toda a verdade. Ela começou com uma mala antiga, o livro de contos de fadas de Eliza e a descoberta de um segredo que Nell achou que estava guardado com ela, mas suas irmãs o conheciam.

Instituto do Sorriso
Sidertur
BG Calçados
Beto Auto Som
Confraria do Pão
Alice Decorações

Quem era Eliza e quais seus segredos? E Nell de onde veio, quem é sua família verdadeira? E a perda de Cassandra que a deixou sobrevivendo por dez anos e sua avó ajudou a voltar à vida? Tudo isso vai se descobrindo aos poucos pela perspectiva de cada uma das três personagens. E tudo envolta de acontecimentos marcantes, que são resultados de decisões e acasos e que interferem na vida de pessoas inocentes.

A autora conseguiu construir um enredo elaborado, revelando os segredos aos poucos, um após o outro, garantindo o suspense até o final. Cassandra ainda tem chance de mudar sua vida, Eliza e Nell já não tem mais essa oportunidade, mas viveram suas vidas da melhor forma que encontraram.

O Jardim Esquecido, de Kate Morton – 491 páginas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo