Colunistas

Resenha do livro: Leitura de Verão

Sobre livros e leituras

Leitura de Verão é aquele livro que sim, você já sabe como vai terminar, mas até chegar lá vai conhecer os protagonistas, suas histórias, traumas, desejos, desafios… Então apresento January e Augustus que vão viver essa história enfrentando seus medos e se superando, um ajudando o outro a evoluir como pessoa e profissionalmente. A história é bastante interessante e envolvente, gostei muito da leitura.

Escrito por Emily Henry, esse livro tem uma história sobre escritores. January Andrews é famosa por seus romances e está com prazo apertado para entregar sua nova narrativa porque teve um bloqueio criativo depois de perder seu pai e a fé no amor. Enquanto que Augustus Everett escreve ficção literária, tem grande reconhecimento do mercado e está pesquisando para escrever sua próxima obra, mas também está com dificuldade de continuar. Eles se conhecem da faculdade e para January ele sempre foi considerado um rival. Mas o que ela era para Augustus?

leituradeverao

No meio desta fase ruim para cada um deles, se encontram por acaso depois de muitos anos e se desafiam. A ideia é sair da zona de conforto e cada um escrever o estilo que o outro é especialista. Para isso, eles vão se aventurar em momentos românticos e situações difíceis, tudo como pesquisa de campo, como base para se inspirarem e assim completar o desafio.

No decorrer da leitura os personagens vão sendo conhecidos, juntamente com toda a verdade que estão enfrentando. Tem luto, tem divórcio, tem término de namoro, tem as dificuldades de câncer na família, tem segredos revelados, traumas de infância, conteúdos que enriquecem a história que é paralela ao dia a dia dos dois que passam a conviver durante três meses em casas vizinhas e não deixam de se encontrar ou falar nem por um dia.

Se você gosta de comédia romântica eu tenho certeza de que vai gostar de Leitura de Verão, que vai além do que os protagonistas sentem um pelo outro e das coisas que acontecem ao redor deles. Essa história traz superação principalmente emocional para conseguirem finalizar seus livros e acreditarem no amor que está sendo construído entre os dois.

Leitura de Verão, de Emily Henry – 364 páginas

Adicionar comentário

Click here to post a comment