Colunistas

Resenha do livro: Um Lugar Bem Longe Daqui

Sobre livros e leituras

Um Lugar Bem Longe Daqui conta a história de Kya Clark, a “Menina do Brejo”, como era conhecida pela população de Barkley Cove e que durante anos ouviram e espalharam boatos sobre a garota que nasceu, cresceu, aprendeu e viveu no brejo. A autora Delia Owens mesclou romance, mistério, alegrias, medos, descobertas e muito mais, criando uma trama ao mesmo tempo envolvente e intrigante.

Kya viveu sozinha por muitos anos, foi abandonada pela mãe, depois pelos irmãos e viveu por um tempo com seu pai negligente, mas não demorou muito e ele a abandona também. Desde cedo, teve que aprender tudo sozinha, tinha apenas Pulinho, um senhor que do jeito que podia a ajudava, juntamente com sua esposa Mabel. Algumas pessoas da comunidade também faziam de conta que não sabiam que ela, apenas uma criança, vivia sozinha e a deixavam em paz. Kya teve as gaivotas como amigas e toda a natureza do pântano como companhia.

umlugarbemlongedaqui

Então Tate apareceu, ela decidiu confiar e ele ensinou muitas coisas para ela, começando com a alfabetização. Kya era uma garota inteligente, sensata, curiosa e ávida por conhecimento por isso não desperdiçava oportunidades. Chase também entrou em sua vida e ela também decidiu confiar nele. Dois garotos, cada um com um estilo de vida diferente, se encantaram por sua beleza e seu estilo diferente.

Então em 1969, quando tinha 24 anos, Chase foi encontrado morto e logo a maioria da população apontou para Kya como sendo a culpada. Mas muito vai se desenrolar na história até saber o que realmente aconteceu neste dia.

O livro é intercalado entre presente e passado. Contando a história de Kya desde o dia que sua mãe foi embora até o dia de sua morte. E entre os capítulos de sua vida o desfecho da morte de Chase é narrado. A autora fala de dores, perdas, amores, conquistas e como uma menina conseguiu sobreviver em meio à pobreza, a natureza e o preconceito.

Um Lugar Bem Longe Daqui, de Delia Owens, 333 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment