Colunistas

Resenha do livro Mapa do Coração de Susan Wiggs

Sobre livros e leituras

Mapa do Coração é um livro encantador. É um romance que você já sabe como será o final, mas não tem problema, porque o que importa é como tudo vai acontecer nas suas 360 páginas. A autora Susan Wiggs consegue prender a atenção e deixar algumas surpresas a serem descobertas ao longo da narrativa, dando um toque especial aos personagens.

O livro fala de perdas, traumas, medos, bullying, segredos, encontros e muito mais. Camille é a protagonista, ela tem 36 anos, apaixonada por fotografias, perdeu seu marido quando tinha 31 e sua filha ainda era uma criança. De uma mulher que gostava de aventuras, se transformou em uma pessoa insegura e fechada e seu medo de perder a filha também a paralisava. Só que Julie, que era adolescente, não queria seguir os planos da mãe e seu sonho era fugir da cidade pacata nos Estados Unidos em que viviam.

mapadocoracao

E em um outro dia difícil de sua vida Camille conhece Finn, só que a primeira impressão não foi tão boa, mas eles têm a oportunidade de se reencontrar e se conhecerem melhor. Parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, porque é nesse período que Camille também fica sabendo de um segredo de seu pai que é francês e os dois, juntamente com Julie, poderão passar um verão diferenciado e viver novos desafios na França. E Camille vai.

Paralela a essa história atual, a autora presenteia os leitores com a história da avó de Camille, o que ela acreditava, os sacrifícios que teve que fazer durante a guerra e o que aconteceu com ela. Tudo está ligado, presente e passado. Finn também tem sua dor, seus traumas e suas buscas, um vai ajudar o outro a se encontrar e a fotografia será uma aliada nessas histórias.

Os dias na França são importantes para o autoconhecimento dos personagens e o que vivem lá irá mudar a vida de cada um para sempre.

Mapa do Coração, de Susan Wiggs – 366 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment