Colunistas

Resenha do livro As Mil Partes do Meu Coração

Sobre livros e leituras

De repente Merit, uma garota de 17 anos, para de frequentar a escola. Antes disso já considerava sua família totalmente desestruturada, não tem mais perspectiva e qualquer coisa que acontece em sua vida toma proporções bem maiores do que realmente seriam para a maioria das pessoas. Assim é apresentada a protagonista do livro As Mil Partes do Meu Coração, de Collen Hoover, que escreveu sobre depressão e perdão de forma diferenciada e conseguiu construir personagens envolventes.

Merit Voss vive com seu pai, madrasta, irmã gêmea, dois irmãos e sua mãe que está no porão há anos. Uma família considerada estranha na comunidade, que mora em uma antiga igreja reformada, a Dólar Voss, e parece que todos têm seus segredos. E Merit, além de colecionar troféus que não ganhou, coleciona vários destes segredos, o que a sufoca cada vez mais.

asmilpartesdomeucoracao

E tudo começa a mudar quando Merit conhece Sagan, só que o encontro foi estranho e os mal-entendidos só vão aumentando. Além dele, Luck também aparece de repente e vai morar em Dólar Voss, causando mais stress para a protagonista que não conversa direito com ninguém da casa, mas tem uma opinião formada sobre todos.

Com uma escrita que envolve, a autora vai mostrando o monstro dentro de Merit crescer até que chega ao limite em que ela escreve uma carta e distribui a todos com os segredos de cada um dos integrantes da família. A trama é narrada em primeira pessoa e isso é fundamental na construção da história, porque os desfechos terão base na forma que cada drama interno é apresentado. O perdão é outra particularidade em destaque na obra, perdoar aos outros e a si mesmo para continuar seguindo em frente.

Sim, Colleen Hoover me conquistou com este livro. Abordando temas atuais e delicados como relacionamentos familiares, falta de diálogo, conflitos, perdão, depressão, buscar se conhecer e crescer, o amor das diferentes formas, construiu uma narrativa que faz querer saber o final e como vai ficar a família Voss.

As Mil Partes do Meu Coração, de Colleen Hoover – 330 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment