Colunistas

Resenha do livro Outro Dia e as surpresas que a vida oferece

Sobre livros e leituras

O livro Outro Dia é sobre Rhiannon, uma garota triste, sem expectativas e que vive tensa por não saber ao certo como se comportar com seu namorado Justin porque ele está sempre chateado, ou cansado ou qualquer coisa negativa em todos os momentos. Eles ainda estão no ensino médio e nem seus melhores amigos conseguem abrir os olhos de Rhiannon sobre o relacionamento tóxico que ela mantém. Mas um dia, de repente, Justin está diferente e aquelas horas na praia foram perfeitas, dando a Rhiannon esperança de que ele pode ter mudado porque a atenção e carinho recebidos era o que ela mais queria.

Só que não era Justin, ou melhor, era o corpo de Justin, mas quem o habitava era A, uma pessoa que muda de corpo todos os dias e por não ter seu próprio corpo não tem gênero definido. Parece uma história estranha, mas é encantadora. Outro Dia é uma continuação do livro Todo Dia, escritos por David Levithan. Em Todo Dia o autor conta a história de A e tudo o que ele passa pegando emprestado o corpo de outras pessoas diariamente e Outro Dia é a versão da mesma história, contada por Rhiannon, a garota que A se apaixona e tenta ter um relacionamento.

 

download

Todo Dia foi um dos melhores livros que li até hoje, cheio de surpresas e provoca muitas reflexões, por isso decidi ler Outro Dia, para saber a versão de outra pessoa envolvida num relacionamento tão complexo quanto de A e Rhiannon.

A vive de corpo em corpo todos os dias, já tinha aceitado esta condição e não questionava nem havia contado para ninguém. Então ele conhece Rhiannon e se apaixona, ela também se apaixona por A e independente de quem ele habita, eles querem se ver todos os dias, ela fica ansiosa para saber como será sua forma física, homem ou mulher, alto ou baixo, magro ou gordo, mas ela sempre o reconhece em seus olhos, Rhiannon sabe que A está ali, naquele corpo que encontra independente de quem seja, e o amor entre os dois vai crescendo.

Para você saber como este relacionamento termina somente lendo um dos dois livros, mas o que importa nesta resenha é dizer que vale a pena essa leitura porque é possível refletir sobre a vida que estamos vivendo ao perceber tudo o que Rhiannon e A passam para tentar estar juntos. A garota muda em diversas questões de sua vida, ela se questiona, se transforma, sofre, sente alegria, consegue ser ela mesma. A ajuda Rhiannon a se libertar, a se conhecer e a buscar, independente dos obstáculos encontrados na jornada. E o final da história não parece realmente o fim, pode ser um novo começo, há muita vida pela frente.

Outro Dia, de David Levithan – 330 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment