Colunistas

Resenha do livro: O Segredo do Meu Marido

Sobre livros e leituras

Imagine que você encontre por acaso uma carta do seu marido, ou de sua esposa, para ser aberta somente quando ele (ou ela) já tenha morrido. Provavelmente você abrirá na hora. Mas e se o seu cônjuge estiver vivo? O que você faria? É a partir desta situação que a vida de Cecilia Fitzpatrick começa a mudar, e é essa a trama do livro O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty, que envolve cada vez mais, a cada página lida.

Cecilia é uma mulher que tem tudo, uma família linda e feliz, a vida organizada, é uma vendedora de sucesso e uma pessoa envolvida na comunidade, só que ela quer um pouco de emoção. E de repente esta carta aparece enquanto seu marido está viajando, ela decide não abrir, espera ele voltar, mas chega o momento em que não consegue fugir da curiosidade e descobre um segredo perturbador de seu marido John-Paul e sua vida fica de pernas para o ar. Ela não sabe o que fazer, como lidar com o que descobriu e muito menos como vai viver com este segredo.

osegredodomeumarido

Paralelo a esta família, os leitores irão conhecer também Rachel e Tess um pouco de suas vidas, de seus familiares, de seus problemas e das decisões que tomam ao longo da suas trajetórias. A narrativa e a forma despretensiosa que a autora conduz toda a trama é cativante e também desperta a curiosidade. Como será que tudo isso vai terminar? Foi a pergunta que me fiz ao longo das mais de 350 páginas.

Um único fato marca a vida destas três mulheres de forma que uma não sabe nada da outra. Pouco se conhecem, mas estão interligadas pelo que aconteceu. E sem que saibam, o segredo irá afetar cada uma delas de forma diferente.

A autora começa o livro contando detalhes do dia a dia dos personagens, mostrando suas rotinas, seus sentimentos, alguns pensamentos. Estes são detalhes que irão agregar nas páginas adiante. E o desenrolar da história apresenta surpresas com um desfecho inesperado. E o capítulo final então? É como se você construísse um conceito de cada personagem e de repente tem que rever algumas opiniões, achei muito interessante. Não vou dar nenhuma pista sobre o “segredo” para não diminuir o interesse pela leitura. Para quem gosta deste estilo, de narrativas que não se sabe bem como tudo vai terminar e que causa um pouco de ansiedade, eu indico a leitura de O Segredo do Meu Marido, porque o livro é muito bom, me conquistou.

O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty – 368 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment