Colunistas

Resenha do livro: Os Segredos da Mente Milionária

Sobre livros e leituras

Dificilmente você ficará milionário apenas lendo o livro Os Segredos da Mente Milionária, mas com certeza essa leitura poderá ajudar a ter uma nova visão sobre o dinheiro e sobre alguns comportamentos que têm relação direta e indiretamente com ele. O autor T. Harv Eker divide o livro em duas partes, começando com conceito de modelo de dinheiro, porque ele é importante, como se forma e o que está programado nas pessoas. E na segunda parte são apresentados 17 modos de pensar e agir de pessoas ricas que são hábitos que podem ser adquiridos por quem tiver disposição a mudar.

O autor promete que ao mudar seus conceitos e hábitos descritos no livro, que são comportamentos de pessoas bem-sucedidas, as mudanças em relação ao dinheiro irão aparecer. Para T. Harv Eker, dinheiro não deve ser associado a prazer imediato, é importante acumular para proporcionar liberdade.

ossegredosdamentemilionaria

Dos 17 arquivos de riqueza, provavelmente você já ouviu falar de alguns. O primeiro é a crença das pessoas ricas “eu crio a minha própria vida”, enquanto que as outras pessoas tem a ideia “na minha vida, as coisas acontecem”. Outros arquivos são: as pessoas ricas focalizam oportunidades e as pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. As pessoas ricas são excelentes recebedoras e as de mentalidade pobre são péssimas recebedoras. As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos e as pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido. As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro e as pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Esses são alguns dos arquivos ou princípios que o autor quer mostrar aos leitores. Com uma boa explicação em cada capítulo, ele garante que a mudança de mentalidade dá resultados positivos. T. Harv Eker não diz que é fácil, mas diz que é possível. Se você quer mudar sua relação com dinheiro terá que mudar seu comportamento de alguma maneira e a leitura desse livro Os Segredos da Mente Milionária poderá ser o início de pequenas mudanças.

Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker – 175 páginas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment