Colunistas

Resenha: Malibu Renasce de Taylor Jenkins Reid

Malibu Renasce conta a história dos irmãos Riva: Nina, Jay, Hud e Kit. Filhos de um cantor famoso, não tiveram uma vida fácil e nem a presença do pai. A mãe June os criou e passou toda a sua vida esperando, esperando pelo momento que tudo iria mudar e que teria a vida que sempre sonhou.

Escrita por Taylor Jenkins Reid, essa história se divide entre passado e presente, contando como June e Mick Riva se conheceram, continuaram com suas vidas, tiveram os filhos até o dia da famosa festa dos Riva na mansão de Nina, indo da década de 50 até 1983. Essa noite da festa será inesquecível para quem participou, mas principalmente para cada membro da família que irão conhecer segredos, se enfrentar e tomar decisões como se fosse um ponto de partida. Essa noite promete pegar fogo, em vários sentidos.

Para Criar
Help Cell
Confraria do Pão

Como já está entendido, June e Mick são os pais dos quatro que se tornaram adultos, sempre em busca do que queriam e conseguiram se sustentar em vários aspectos. Nina é a mais velha e fica responsável pela família desde que são ainda adolescentes. Ela se torna uma modelo famosa, mesmo sem querer ser, e consegue sustentar a todos e se casa com um tenista. Sua vida parece perfeita, mas só ela sabe o que enfrenta e o que quer.

Os outros são Jay e Hud, com meses de diferença de idade. Hud foi criado por June como filho, mas é meio irmão dos outros. Jay é surfista profissional e Hud acompanha o irmão fotografando e desenvolvendo sua profissão. Fazem muitas coisas juntos, mas essa amizade pode ser abalada por um segredo. E então tem Kit, também surfista, mas que vive na sombra dos irmãos, que não dão muito crédito a ela, mas nessa festa ela pretende se descobrir e se posicionar.

A famosa festa dos Riva, que acontece todos os anos e que as pessoas querem estar presentes, será o fim e o início para cada um dos quatro irmãos. Ali irão se deparar com suas realidades e enfrentar seus próprios medos tomando decisões e buscando novos caminhos.

A história é bem construída. Tanto a parte dos pais quando a parte dos irmãos tem uma sequência e uma ligação interessante. Alguns acontecimentos da festa são aleatórios e não encaixam na trama, mas são divertidos e, claro, fica a curiosidade de como a festa vai terminar.

Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid – 360 páginas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Topo