Colunistas

Resenha de: A Troca

Sobre livros e leituras

Eileen e Leena são as protagonistas do livro A Troca, de Beth O’Leary. Eillen é avó de Leena e tem 79 anos, mas com uma energia e disposição invejáveis. Lenna tem 29 anos e é uma pessoa focada e determinada. Mas uma perda na família fez com que as coisas começassem a mudar e pouco mais de um ano depois as duas mulheres tomam uma decisão radical e cada uma vai viver a vida da outra.

Bem, não exatamente a vida da outra, mas mudam de casa, de pessoas que convivem e Leena assume os compromissos da avó pelo tempo que foi afastada do emprego, até mesmo o celular foi trocado. E essa aventura faz com que cada uma repense sua vida, viva aventuras, se conheça ainda mais, além de melhorar as relações tanto de amizades quanto familiares.

atroca

A história é leve e divertida, mas aborda temas difíceis como luto, relacionamentos abusivos, excesso de trabalho e ainda amor na terceira idade. É uma comédia romântica com dramas realistas. A autora conseguiu também manter a personalidade das duas personagens e assim se destacam e marcam presença no novo ambiente que estão vivendo. Leena foi para uma vila em Yorkshire no interior e Eillen foi para Londres, nada seria mais diferente para cada uma delas.

Os capítulos são intercalados contando o que Eillen e Leena estão vivendo, mas as histórias são interligadas e isso é um diferencial do livro porque se sabe de uma e de outra em todos os capítulos. E claro que é possível deduzir como tudo vai terminar e nessa trama essa clareza só melhora porque se quer saber como vai se desenrolar até chegar ao final.

Gosta de comédia romântica, então A Troca é uma ótima opção para você se divertir e refletir.

A Troca, de Beth O’Leary – 350 páginas

Adicionar comentário

Click here to post a comment