Região

Reunião é baseada em aprendizados e brincadeiras ao grupo escoteiro de Siderópolis

IMG 6265 1

Na tarde do último sábado, 10, a reunião dos escoteiros Aguaí de Siderópolis, foi baseada em aprendizados, experiências, conhecimentos e brincadeiras.

O ramo lobinho aprendeu sobre as partes internas do corpo humano, seus fundamentos e digestão dos alimentos. “É muito importante ensinar para as crianças as funções dos órgãos internos, pois assim saberão quando algum sinal ou sintoma indicar algum problema e para onde irão os alimentos que consumimos”, esclareceu a chefe dos lobos, Vania Diogo Patrício.

IMG 6268

Os lobos também realizaram a roca de conselho, cada membro sugeriu uma atividade para realizar no ano, além das que já irão desenvolver, a brincadeira mais votada foi a “aqualama”, uma espécie de jogo onde todas as crianças se divertirão misturando água e lama.

Já os escoteiros iniciaram a tarde relembrando e para alguns membros novos aprendendo a desenvolver alguns nós escoteiros, que servem para montagem de pioneiras em acampamentos e no dia-a-dia para a execução de algumas tarefas.

IMG 6253 1

Os escoteiros também aprenderam a montar um filtro de água com garrafa pet com o objetivo de conseguir a limpeza da água caso necessitem em situações de sobrevivência. Cada patrulha desenvolveu o seu, fazendo com que a água ficasse própria para consumo.

IMG 6261

“A água é essencial para nossa saúde, é através dela que conseguimos repor nossas energias, por isso ensinamos aos escoteiros um meio de purifica-la para caso em acampamento não encontra-la limpa, todos saberão como proceder”, contou o chefe dos escoteiros, Xande Feltrin.

O ramo escoteiro também realizou o conselho de tropa e aprendeu o hino conhecido no meio escoteiro chamado de hino do alerta (rataplan). Em meio a tantos aprendizados, as crianças também tiveram seus momentos de descontração através da brincadeira do futebol de tacos.

A reunião encerrou com todos os ramos presentes reunidos para o hasteamento da bandeira e o tradicional momento de reflexão.

IMG 6265 1

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment