DICAS

Saiba como escolher o tipo de óculos ideal para você

IMG 7999 1024x768 1

Modelos e cores podem valorizar seus traços de beleza e ressaltar sua personalidade

Os óculos deixaram de ser só uma necessidade. Tanto para quem tem problemas de visão, quanto quem só quer fugir dos raios solares. Escolher um bom modelo de armação é ideal para harmonizar o rosto e valorizar os traços de beleza. Além de ajudarem na proteção dos olhos, os óculos podem ressaltar sua personalidade e estilo.

“A moda interfere bastante na hora de escolher um óculos. As pessoas gostam de segui-la. Há modelos que harmonizam melhor com o tipo de rosto, mas é relativo. A escolha vai muito do gosto da pessoa”, explica a gerente da ótica Lino, Gerusa Rocha.

Os modelos variam de tamanho, cor e preço. As armações para os de grau, dependendo da ótica são gratuitas fazendo a lente. Mas tem como encontrar a partir de R$19,90. Os de sol, com proteção UV, variam de R$79,90 até mil reais.

“A tendência para esse verão é o hexagonal, redondos e espelhados. Para quem quer apostar em clássicos, os da Rayban são atemporais. O aviador por exemplo sempre está em alta”, gerente da ótica Mercadão dos Óculos, Wérica Moraes.

Alguns cuidados devem ser tomados para conservação dos óculos. Caso use na praia, lave depois. Evite limpar na camiseta, não deixe no carro pegando sol, e claro, cuide para não sentar em cima.

JORNALISMO SATC

Tipos de óculos para cada rosto 2

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment