Colunistas

Saiba como esquentar seu pet no frio

jessica lucia destro

Os animais de estimação sentem frio, assim como nós humanos. Muitos donos escolhem como opção para esquentar seus animais, colocar roupinhas, porém alguns cães não gostam e, em gatos essa opção pode ser ainda mais complicada.

Nossos pets são tão sensíveis com as diferentes temperaturas quanto nós. No inverno, ao contrário do que muitos tutores pensam, a pelagem dos animais não os protege completamente. Durante o clima frio dessa época do ano, eles devem receber uma atenção maior.

Um fator essencial para deixar os pets protegidos é deixar sempre as vacinas em dia. O acompanhamento com o médico veterinário é muito importante para ter certeza de que o animal esteja protegido de doenças da estação.

É importante também que os animais tenham nesses dias frios, cobertores ou paninhos para se aquecerem, de preferência tecidos mais macios e quentinhos. É bom ficar sempre atento se o pet não está roendo ou comendo o cobertor, pois isso também pode causar complicações em sua saúde. Suas caminhas devem ficar em lugares estratégicos, longe do frio e, de preferência, dentro de casa.

WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.03 WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.11

Mas e se meu cão costuma ficar fora de casa durante o dia e noite?

O ideal é que o animal tenha uma casinha, se possível, protegida do sereno, chuva e até mesmo do sol constante, que possa ser direcionada contra o vento e golpes de ar.

Para manter o local quentinho, basta forrar o chão com jornal, papelão, ou cobertores, e uma dica é elevar a casinha do chão, podendo usar estrados de madeira ou tijolos para que não passe umidade e frio.

WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.21 WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.26

“Lembrando de que não podemos esquecer os números animais que vivem em situação de abandono. E que com simples ações solidárias e voluntárias, podemos minimizar o frio que eles sentem, com doações de ração, cobertores, casinhas, bacias de plásticos, caixas de papelão e até mesmo pneus usados forrados com panos e toalhas”.

WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.32 WhatsApp Image 2020 08 13 at 11.02.38

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment