Saúde

Sal rosa, marinho e negro: conheça seus benefícios para a saúde

capa
https://www.ruadoalecrim.com.br/sais-temperos-e-pimentas/sal-rosa-himalaia-e-sais-especiais-do-mundo

Ele está presente no cotidiano, no dia a dia, na comida, em temperos, nos vegetais e até em bebidas. O sal, muitas vezes é visto como inimigo da saúde pela quantidade de sódio existente, desencadeando possíveis problemas de saúde, como a hipertensão e problemas nos rins, entre outros. Todas as variações precisam ter o uso controlado, isso por que a textura é mais grossa e a absorção não é tão fácil. Mas eles podem ser aliados. Vamos conhecer um pouco mais sobre sal rosa, marinho e negro.

O sal rosa do Himalaia possui mais nutrientes que o sal convencional, menos sódio e iodo. Alguns de seus benefícios estão ligados ao funcionamento do corpo, regula a pressão e ajuda no sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre.

sal rosa do himalaia fino com laudo 10 kg frete gratis D NQ NP 891081 MLB25978673777 092017 F

O famoso sal marinho, muito parecido com o refinado é rico em nutrientes, porém com mais iodo em sua composição. É ele que ajuda a regular a distribuição de água pelo organismo e a pressão sanguínea, além de combater problemas na tireoide.

sal marinho

Já o sal negro, cuja cor é acinzentada com tons de rosa devido à sua origem vulcânica, tem um cheiro mais forte. Traz uma quantidade menor de sódio comparado ao sal de cozinha normal. Utilizado pelos benefícios que o cercam, como a melhora no processo digestivo, a imunidade, além de ajudar no sistema nervoso, ele é ainda pouco conhecido.

6d9fafa4 cbd4 4d33 ba46 e5b3c558cb60
https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7435
JORNALISMO SATC – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment