Geral

Sancionada lei que institui semana voltada á Lei Maria da Penha nas escolas de Siderópolis

36437201 1697749660293731 5271838198517989376 n

Na manhã da última quarta-feira, dia 27, foi assinada no Município de Siderópolis a Lei que institui a semana municipal de ações voltadas á Lei Maria da Penha em todas as escolas.

As ações serão desenvolvidas anualmente na primeira semana do mês de agosto e irá proporcionar aos alunos o conhecimento a conscientização, contextualização e viabilização sobre a importância da Lei.

O autor da Lei é o Vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que garante que conscientizar as crianças sobre o assunto é de suma importância. “Ensinar sobre a Lei Maria da Penha nas escolas ensina desde pequenos as crianças a terem consciência do assunto para assim possivelmente propagá-lo”, relatou o Vereador.

Participaram também da assinatura, o prefeito Hélio Cesa – Alemão; Vice-Prefeito, Xande Feltrin;vereador, Pipi Maravai; representantes das escolas; além de secretários municipais.

LEI MARIA DA PENHA 

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar. A vítima da agressão precisa estar em situação de vulnerabilidade em relação ao agressor que não necessariamente precisa ser o marido ou companheiro mais sim parentes ou uma pessoa de seu convívio.

Denuncie, ligue 180.

EDUARDO SCUSSEL/JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment