Saúde

Saúde: testes psicológicos são adquiridos para atender crianças e adultos  

Entraga de kits para avaliacoes neuro..
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, adquiriu dois kits de testes psicológicos, denominados de Escala de Inteligência Wechsler para Crianças (WISK) e Escala de Inteligência Wechsler para adultos (WAIS). Os kits foram entregues na quarta-feira, dia 1º de junho, ao setor de Psicologia da policlínica São Lucas.

De acordo com a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling, os kits adquiridos serão utilizados com pacientes do município e alunos da rede estadual de ensino, todos mediante encaminhamento médico.

“Os testes são utilizados como instrumento clínico de aplicação individual, que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças e adultos”, explicou.

O uso da WISK e o WAIS auxiliarão no atendimento à demanda de avaliações neuropsicológicas existentes atualmente no município. Os testes serão aplicados pelos profissionais de psicologia da secretaria de Saúde. Até então, as avaliações eram feitas somente através da Secretaria de Educação.

“A avaliação neuropsicológica permite avaliar com maior detalhe o desempenho do funcionamento cerebral e suas funções cognitivas. Muitos pacientes, na sua maioria crianças, dependem destes testes para dar seguimento a tratamentos”, finalizou.

Entrega de equipamentos

Nessa semana o prefeito Franqui Salvaro, acompanhado do vice-prefeito Adriano Teixeira, realizaram a entrega de quatro cadeiras de rodas, dois andadores e um ultrassom, para o setor de fisioterapia, através da Secretaria de Saúde.

Foram entregues também oito kits completos de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para funcionários do Samu, que incluem fardas, camisetas, bonés e botas.

____
Foto: Divulgação

Entrega de equipamentos

Adicionar comentário

Click here to post a comment