Educação

Secretário de Educação avalia retorno das aulas presenciais em Siderópolis

VOLTA AS AULAS Foto Banco de imagens GOV.BR
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Aulas presenciais e transporte escolar, apesar de decretos estaduais seguem normalmente

Nessa segunda-feira, dia 1º, completa uma semana da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Siderópolis. O regresso acontece após um longo período de aulas virtuais iniciado ainda no primeiro semestre de 2020.

Conforme o secretário de Educação, Méricles Rossa, a reabertura das oito escolas municipais de Siderópolis ocorreu com muita tranquilidade. “Tivemos poucos imprevistos, mas contornáveis, tendo em vista a complexidade dessa retomada. Agradecemos aos pais pela compreensão diante do momento que estamos passando os quais são fundamentais para o diálogo com os alunos”, explicou Rossa ao destacar o empenho de toda a equipe envolvida. “Tivemos muito trabalho para alinhar tudo isso e a participação deles é fundamental em tudo isso”.

Diante dos novos decretos estaduais publicados na última semana, o secretário destaca ainda, que as aulas presenciais seguem ocorrendo e o transporte municipal e intermunicipal de estudantes permanece sendo ofertado, porém com a lotação de 50%, devido a mudança da classificação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), para a situação gravíssima, na Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no sábado, dia 27.

Adicionar comentário

Click here to post a comment