Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente é marcada por aprendizados e diversão em Siderópolis

IMG 3524

O dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho e, para celebrar a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) preparou uma semana de atividades que proporcionou aos participantes aprendizado e muita diversão.

A Semana iniciou na quarta-feira, dia 06, com apresentação do projeto “plantar e cuidar” realizado no mês anterior em todas as escolas do Município onde cada instituição de ensino teve sua oportunidade de relatar com fotos e vídeos seu plantio.

Após a apresentação os alunos se dividiram para dois estandes na qual um apresentava sobre compostagem com os Engenheiros Agrônomos Ronaldo Remor e Heloisa Ricken e outro as crianças tiveram a oportunidade de plantar e, desta vez foram sementes de hortaliças.

“Depois de ensinar cada um à maneira correta de plantar mudas de árvores frutíferas no projeto plantar e cuidar, vimos a necessidade de dar continuidade ao ensino com sementes de hortaliças onde cada um irá cultivar a sua para no fim poder degusta-las”, comentou a Presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

A SEMANA CONTINUA

A Semana do Meio Ambiente continuou na quinta-feira, 07, onde três escolas fizeram a visita ao aterro sanitário no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

Na sexta-feira, dia 08, pela manhã aconteceu na praça central da matriz diversas atividades com as escolas, onde as crianças puderam apresentar suas paródias em prol ao Meio Ambiente, levar para casa mudas de árvores frutíferas, fazer o troca-troca de seus livros, apresentar o varal literário e curtir uma boa música com Isis Bez Birolo e seus amigos.

RESULTADO CONCURSO FOTOGRÁFICO

Na sexta-feira, dia 08, pela noite para encerrar as atividades alusivas ao Meio Ambiente aconteceu no Siderópolis Clube, o resultado do concurso fotográfico “belezas naturais de Siderópolis”, onde tiveram dez ganhadores.

TEXTO E FOTOS: JATENE MACEDO
TEXTO E FOTOS: JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment