Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente: preservação é tema de palestras nas escolas

WhatsApp Image 2022 05 30 at 09.15.03
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Inicia nesta segunda-feira, dia 30, a programação da Semana do Meio Ambiente em escolas da rede municipal de Siderópolis. Serão ministradas palestras educativas nas Escola Jorge Bif, Aurora Péterle, Miguel Lazzarin, Criança Cidadã e na Escola Sara Bom Moretti. A ação é uma iniciativa da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) com parcerias e tem o apoio do Governo Municipal.

De acordo com o presidente da Famsid, Vinícius Pasquali, durante essa semana os alunos receberão a visita de profissionais da área ambiental. As palestras educativas tem o intuito de orientar para a preservação do Meio Ambiente. Além disso, os alunos irão participar também de dinâmicas sobre o tema.

Atividades como essa são importantes para o aluno. “Esse é um tema que é abordado durante todo o ano, e se intensifica na Semana do Meio Ambiente, reforçando o aprendizado desenvolvido pelos professores”, afirmou o secretário de Educação Méricles Rossa.

A programação tem o patrocínio das empresas Rio Deserto e Olivo, e também conta com o apoio da Ecofaq, Cirsures, IMA, Casag Consultoria, Alouatta e Casan.

Inscrições abertas para 1º Pedal Ambiental

No dia 4 de junho será realizado o 1º Pedal Ambiental, em Siderópolis. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, através do Departamento de Turismo e Secretaria de Educação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/1235. A participação é gratuita.

Trajeto em obras

O trajeto onde os participantes irão passar está em obras. Recentemente, foi assinada a ordem de serviço que autorizou a execução da primeira etapa da ciclofaixa. Durante evento em que foi dado o pontapé inicial, o governador Carlos Moisés garantiu que a segunda etapa também será executada. “Estamos acompanhando o andamento das obras e esperamos em breve poder realizar eventos como esse com o percurso pronto para receber os ciclistas”, enfatizou o prefeito Franqui Salvaro.

____
Foto: Divulgação/Arquivo

Adicionar comentário

Click here to post a comment