Turismo

Série de documentários apresenta ecoturismo da região sul catarinense

jodn

A série “Nas trilhas com” apresenta experiências de cinco pessoas que participam e promovem o ecoturismo e turismo de aventura em trilhas e caminhadas na região sul catarinense. O trabalho da acadêmica de jornalismo da Faculdade SATC, Ana Lúcia Pintro, teve como objetivo mostrar o olhar dos entrevistados sobre ecoturismo como lazer, renda, missão de vida e compromisso com a preservação da natureza. Os pequenos documentários foram orientados pelo professor Elton Luiz Gonçalves, durante as aulas de Produção Audiovisual.

Quatro entrevistas foram realizadas em lugares frequentados para práticas de atividades que conectam as pessoas com a natureza, como a Cachoeira do Salto Branco e a trilha Dois Dedos, em Treviso, a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis e o Vale da Utopia, em Palhoça.

Élio Wessler, morador de Criciúma, lembrou das histórias que iniciaram há 32 anos quando descobriu uma atividade prazerosa que lhe dava sentido à vida.

Franciele Zuchinali Ghellere, administradora da agência de turismo Roteiros do Sul, localizada em Nova Veneza, comentou sobre empreendedorismo e as trilhas mais próximas.

Josiane Carla Ronsoni, organizadora dos eventos do Grupo Movimento ,de Siderópolis, contou a história do grupo que iniciou com mulheres, as superações e as relações humanas que se fortalecem a partir das trilhas.

Paulo Renato Cadallóra, presidente do Institutto Alouatta, com sede em Treviso explicou os objetivos dos principais eventos que organiza em parcerias com outros grupos.

Luciana Tertuliano, sócia da empresa Soul Trip, lembrou das motivações pessoais, do caminho iniciado com o grupo As Meninas do Sul e das mudanças com novas perspectivas para a nova empresa.

Veja o documentário: https://www.youtube.com/watch?v=C7cOnG2XndI&list=PLMk4ullqQx_c2artvGbcYAjcrB0BygN_n&index=3

ANA LÚCIA PINTRO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment