Segurança

Servidores recebem capacitação sobre Lei Maria da Penha

WhatsApp Image 2021 09 13 at 17.14.25 2
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Profissionais da área de Assistência Social, Saúde e Educação irão passar por uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha.

O curso é ministrado pelo servidor Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e tem como intuito aprofundar os conhecimentos sobre a lei, formando multiplicadores capazes de detectar situações e o reconhecimento das diferentes formas de violência doméstica e familiar, suas manifestações mais frequentes, seus mecanismos e os direitos na lei assegurados para o suporte necessário do enfrentamento a violência contra mulheres e meninas.

A capacitação inicia nesta terça-feira, dia 14, com os Conselhos Municipais. No dia 27, participam agentes comunitários de saúde. Já no dia 28, o cronograma segue com a equipe da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e encerra com diretores e secretários das escolas municipais no dia 29 de setembro.

A capacitação tem objetivos específicos como promover o debate, estimular reflexões, reduzir gradativamente os índices de violência e opressão contra a mulher e compreender os motivos da permanência em violências e as dificuldades da mulher em romper o ciclo de violência.

Governo Municipal é parceiro em capacitação “Toda Vida Importa”

O Governo Municipal de Siderópolis é parceiro, através da Secretaria de Assistência Social, da Afabess, na capacitação com o tema “Toda Vida Importa”, que será realizada no dia 17 de setembro, com a psicóloga Louise Angelo de Souza, em virtude do Setembro Amarelo.

A capacitação ocorrerá no Centro Social Urbano, no período vespertino, com as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e Afabess.

“Nós, da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no intuito de contribuir com a saúde mental de nossos usuários e trabalhadores, precisamos capacitar toda a equipe técnica para uma reflexão sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio, especialmente pela vulnerabilidade social de nosso publico alvo”, afirmou a secretária de Assistência Social Fernanda Frelo Venturini

“Promover uma capacitação como esta é de suma importância para toda a equipe da Afabess. Será uma oportunidade de esclarecimentos e aprendizagem sobre esse tema tão relevante como a prevenção ao suicídio e depressão”, disse a presidente de honra da Afabess, Cristiane Correa Salvaro.

Adicionar comentário

Click here to post a comment