CAMARA DE VEREADORES

Sessão Câmara de Vereadores de Siderópolis

Câmara1

Melhoria da Rua Domingo Rodrigues é solicitada no Legislativo de Siderópolis

O vereador Pedro Valcir de Souza entrou com indicação, durante a sessão desta semana da Câmara de Siderópolis, solicitando que a Prefeitura Municipal faça a manutenção e a pavimentação da Rua Domingo Rodrigues. “A via apresenta pontos de deterioração, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres”, afirma.

Pedidos para manutenção e reparos de estradas voltam a pautar sessão da Câmara de Siderópolis

A necessidade de manutenção e reparos de estradas voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Siderópolis durante a sessão desta segunda-feira, 2. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Franqui Salvaro, e os vereadores Roni Remor (Lilo) e Willian Bonassa, fizeram três indicações. Os documentos, aprovados por unanimidade, serão agora encaminhados para a Prefeitura Municipal.

Em um dos pedidos, os parlamentares pedem a recuperação do asfalto ao longo da Rodovia Municipal Padre Herval Fontanela, que liga o centro de Siderópolis à comunidade de Rio Jordão. “É preciso melhorar as condições de trafegabilidade, evitando danos aos automóveis”, destaca Franqui.

Os vereadores também solicitaram melhorias para a Rua Antônio de Bona, localizada na comunidade de Santa Luzia, bem como para a Rua 19, no Rio Fiorita. “A Rua 19 apresenta pontos com pavimentação deteriorada, atingindo inclusive a calçada, o que prejudica a passagem e pode causar acidentes”, sublinham.

Vereador pede relação de todos os imóveis alugados pela Prefeitura de Siderópolis

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta semana da Câmara de Siderópolis, o Pedido de Informação para que seja disponibilizada a relação de todos os imóveis alugados pela Prefeitura Municipal. O documento teve a autoria do vereador Pedro Valcir de Souza. O parlamentar solicita dados dos imóveis alugados como o nome do proprietário, a localização do imóvel, o fim a que se destina, bem como o valor mensal pago por cada imóvel. “As informações são para conhecimento e para poder dar explicações à sociedade, na condição de vereador”, disse.

Acessibilidade da agência da Caixa Econômica de Siderópolis é assunto na Câmara de Vereadores

Vereadores de Siderópolis fizeram Pedido de Informação à Caixa Econômica solicitando se há algum projeto de recuperação quanto ao acesso da agência localizada no município. O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara, vereador Franqui Salvaro, e pelos vereadores Roni Remor (Lilo) e Willian Bonassa, e aprovado por unanimidade.

“É preciso oferecer mais acessibilidade às pessoas que utilizam a agência bancária, principalmente idosos e portadores de necessidades especiais”, destaca o vereador Willian Bonassa. Segundo ele, são muitas as reclamações da população, uma vez que o banco está localizado em uma via bastante íngreme.

Vereador Pedro Valcir de Souza solicita instalação de placas indicando os limites de Siderópolis

A instalação de placas indicando os limites territoriais de Siderópolis foi uma indicação do vereador Pedro Valcir de Souza, aprovada por unanimidade, durante a sessão da Câmara de Siderópolis realizada nesta segunda-feira, 2. Segundo o parlamentar, trata-se de algo simples de fazer e que permitirá aos moradores e visitantes, conhecer melhor o território do município. O pedido será encaminhado à Prefeitura Municipal, para que seja executado.

Projeto de Lei do Legislativo proíbe inauguração de obras públicas inacabadas

Um Projeto de Lei do Legislativo, aprovado por unanimidade durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, proíbe a inauguração e/ou entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam. O documento foi proposto pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha.

Conforme estabelecido no Projeto, a lei se aplica à todas as construções, reformas, recuperações ou ampliações custeadas pelo Poder Público, que servem ao uso direto ou indireto da população, tais como hospitais, unidades de pronto atendimento, centros de saúde municipais, escolas municipais, unidades de educação infantil, creches e estabelecimentos similares, praças, ruas, vias públicas, acessos, pontes, trevos, jardins públicos, academia, parque infantil e equipamentos públicos, unidades e prédios públicos.

Ainda segundo o documento, somente estarão aptas à inauguração e/ou entrega, as obras públicas cujas estruturas estejam finalizadas e apresentem condições mínimas de funcionamento, como número mínimo de profissionais, materiais de uso rotineiro necessário à finalidade do estabelecimento, e equipamentos imprescindíveis ao funcionamento da unidade.

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA CÂMARA DE VEREADORES DE SIDERÓPOLIS – VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment