CAMARA DE VEREADORES

Sessão Câmara de Vereadores de Siderópolis

Câmara 2 1

Projeto de Lei do Legislativo relacionado à COSIP é aprovado na Câmara de Siderópolis

Foi aprovado em turno único, durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, o Projeto de Lei do Legislativo que altera a redação do artigo 9 e acrescenta o artigo 10 e 11 à Lei Municipal nº 2.179, de 30 de dezembro de 2015, relacionada à COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O documento é de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza e será encaminho à Prefeitura Municipal, para que seja sancionado.

Com o projeto, o artigo 9 passa a ter a seguinte redação: “Art. 9. Fica criado o Conselho da COSIP, tendo como atribuições a fiscalização da receita e despesa do Fundo Municipal de Iluminação Pública, bem como auxiliar o Chefe do Poder Executivo na definição da aplicação dos recursos para a ampliação da rede de iluminação pública.”

Ainda segundo a lei, o Conselho da COSIP será composto por quatro titulares e respectivos suplentes, sendo um representante do Poder Executivo, um representante da Câmara de Vereadores, um representante dos fornecedores de energia elétrica, e um representante da CDL.

Vereadores de Siderópolis solicitam apoio para aquisição de viatura para Polícia Militar

Vereadores de Siderópolis encaminharam expediente ao gabinete do Deputado Cleiton Salvaro solicitando, junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina ou órgão competente, a aquisição de uma viatura para o destacamento da Polícia Militar de Siderópolis. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Franqui Salvaro, e pelos vereadores Roni Remor (Lilo) e Willian Bonassa. “Este pedido é importante para a segurança do município, tendo em vista que beneficiará o efetivo, facilitando rondas”, justifica Franqui.

Melhoria de duas ruas é solicitada na Câmara de Siderópolis

A Rua Patrício José Duarte e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca foram citadas durante a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis realizada nesta segunda-feira, dia 9. O vereador Pedro Valcir de Souza entrou com indicações para que a Prefeitura Municipal faça a melhoria de ambas.

Segundo Valcir, a Rua Patrício José Duarte precisa de manutenção e limpeza, principalmente nas bocas de lobo. Já a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, precisa de reparos porque há buracos prejudicando o deslocamento de motoristas e pedestres.

Pedro Valcir

Com Pedido de Informação, vereadores querem saber quem fará melhorias no Bairro Rio Patrimônio

O presidente da Câmara, vereador Franqui Salvaro, e os vereadores Roni Remor (Lilo) e Willian Bonassa, entraram com Pedido de Informação, durante a sessão desta semana, questionando qual será a empresa ou órgão responsável pela recuperação dos locais afetados pelas obras de recuperação ambiental no Bairro Rio Patrimônio. “Fizeram o trabalho de recuperação ambiental, porém estragaram estradas. As áreas danificadas precisam ser recuperadas”, sublinhou Franqui.

Vereador solicita construção de campo de futebol na Vila São Jorge

O vereador Pedro Valcir de Souza solicita à Prefeitura Municipal, por meio de indicação, que seja construído um campo de futebol na comunidade de Vila São Jorge. O pedido foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta semana.

Segundo o vereador, este é um pedido antigo da comunidade. “Nós vamos seguir insistindo para que esta solicitação seja atendida”, disse.

Câmara 2 1

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA CÂMARA DE VEREADORES DE SIDERÓPOLIS – VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment