CAMARA DE VEREADORES

Sessão Câmara de Vereadores de Siderópolis

Câmara 2

Em discurso na tribuna, representante da REALIZA pede atenção com patrimônios culturais

O representante da Comissão de Revitalização do Patrimônio Cultural de Siderópolis (REALIZA), Macsuel De Bona, fez uso da tribuna, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis realizada na noite desta segunda-feira, 26. Na oportunidade, ele destacou a necessidade de atenção para com os patrimônios culturais do município.

“A Comissão foi criada, principalmente, em função da situação de abandono de locais como o antigo escritório da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e do Recreio do Trabalhador. Estamos preocupados em proporcionar ao povo sideropolitano a valorização da história”, afirma Macsuel. Ao Poder Executivo, ele solicitou mais atenção com a cultura, sugeriu a criação de um plano diretor – que proporcione um crescimento ordenado à cidade, e também um inventário para que sejam catalogados os bens culturais do município.

Macsuel

Candidato à deputado no Parlamento Italiano visita Câmara de Siderópolis

O candidato à deputado no Parlamento Italiano, Luis Molossi, acompanhou a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis realizada na noite desta segunda-feira, 26. Na ocasião ele também fez uso da tribuna para falar sobre as eleições italianas.

Luis Molossi

Dois pedidos de informação são aprovados em sessão da Câmara de Siderópolis

Foram aprovados, durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, dois pedidos de informação. Ambos serão agora encaminhados à Prefeitura Municipal.

Um dos documentos teve a autoria do Presidente da Câmara, vereador Angelo Franqui Salvaro. O parlamentar solicita informações a respeito dos recursos do SC Rural, obtidos para a manutenção de estradas nas comunidades de Rio Jordão, Rio Jordão Médio, Rio Jordão Alto, Linha Alexandre Da Boit e São Pedro.

Outro pedido de informação, desta vez de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza, solicita à Prefeitura informações a respeito do Programa “Qualificar SUS”, do Ministério da Saúde, principalmente quanto a previsão para o início das atividades e para a forma com que serão utilizados os recursos.

Vereador pede reconstrução urgente de ponte do Rio Albina

O vereador Valentin Maravai, o Pipi, solicitou, por meio de indicação aprovada durante a sessão desta semana, que a Prefeitura Municipal faça a reconstrução urgente de uma ponte localizada na comunidade de Rio Albina, em Siderópolis. A ponte caiu durante a passagem de um caminhão na tarde desta segunda-feira, 26.

Necessidade de melhoria em ruas volta a pautar sessão da Câmara de Siderópolis

Os pedidos para a melhoria de ruas mais uma vez pautaram a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis. Nesta segunda-feira, 26, quatro indicações relacionadas aos assunto foram aprovadas por unanimidade. Os documentos serão agora encaminhados à Prefeitura Municipal para que tenham encaminhamento.

Duas solicitações tiveram a autoria do vereador Pedro Valcir de Souza. Em uma delas, o parlamentar solicita manutenção e reparos na Rua Mário Vitali, na comunidade de Vila São Jorge. “É preciso eliminar a lama e a poeira e melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres”, disse. Em outro documento, Valcir pede melhorias para a Rua José Agassi, também na Vila São Jorge. “A pavimentação desta via tem locais deteriorados, o que pode provocar acidentes”, salienta.

O vereador Roni Remor, o Lilo, também entrou com indicação e solicitou manutenção e reparos na Rua Bella Vista, na Vila São Jorge. Outro pedido, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Angelo Franqui Salvaro, sugeriu a melhoria da Rua Paulino Cizeski, na comunidade de São Pedro. “É a via que dá acesso à Gruta Nossa Senhora da Imaculada Conceição, próximo à Barragem do Rio São Bento. É preciso melhorar o acesso principalmente em função do turismo”, sublinhou.

Indicação 17 José Agassi

COLABORAÇÃO: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Siderópolis – Vanessa Nórdio

Adicionar comentário

Click here to post a comment