Educação

Siderópolis abre turma para alfabetização e nivelamento escolar

1754673

Aulas serão terças e quintas-feiras na escola Criança Cidadã no Centro da cidade

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, irá montar uma turma para alfabetização e nivelamento escolar. A classe será única e as aulas ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na escola municipal Criança Cidadã, no centro da cidade. As aulas iniciarão hoje, quinta-feira, 22, e as inscrições podem ser feitas no local até o dia 01 de março. É necessário levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

“O objetivo é ofertar mais uma oportunidade de alfabetização e ainda auxiliar as pessoas que interromperam os estudos e desejam receber o certificado de conclusão”, destacou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, acrescentando que no caso do nivelamento escolar é feito uma prova para qualificar o nível de conhecimento.

A Secretaria de Educação de Siderópolis já oferece alfabetização para jovens e adultos por meio do Centro de Educação Municipal (CEM). “Muitas pessoas têm vontade de aprender a ler e escrever ou concluir seus estudos para receber um certificado e não conseguem frequentar as aulas regularmente. Em duas noites por semana vamos tornar esse sonho possível”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMS – SIMONE COSTA

comentário

Click here to post a comment