Especial

Siderópolis comemora os 59 anos de emancipação

pt

Uma cidade conhecida pela tranquilidade, mas que abriu as portas para o desenvolvimento sabendo se reinventar. Siderópolis completa 59 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira, com inúmeras histórias para contar.

Quase 70 anos antes de se tornar município, em 1891, o local já recebia os primeiros colonizadores, italianos que fugiam das péssimas condições de vida a que estavam submetidos. Décadas depois, Siderópolis se tornava polo da extração de carvão, tornando-se referência na mineração, despontando para o desenvolvimento. Com a diminuição da atividade, a cidade viu-se frente ao desafio de reinventar-se economicamente.

Hoje, com a indústria e o comércio fortalecidos, o município investe no turismo, a fim de garantir o crescimento de outro pilar econômico. Com belezas naturais em todo o território, além de diversas opções de gastronomia, Siderópolis aposta no seu povo. “Siderópolis é uma cidade bastante hospitaleira. As pessoas são bem fáceis de fazer amizade. E isso contribui para que seja uma cidade com a vida calma. Não tem problemas tão sérios. É uma cidade tranquila para se viver”, destaca o prefeito Helio Cesa, o Alemão.

COLABORAÇÃO: DN SUL

Adicionar comentário

Click here to post a comment