Turismo

Siderópolis deve ganhar nas próximas semanas placas de sinalização turística e indicativas

placa 1

Nas próximas semanas, o município de Siderópolis começará a ganhar placas verticais de sinalização turística e indicativas de locais públicos. A entrega da ordem de serviço para o início da obra aconteceu nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

No total, serão distribuídas 240 placas pelo município. “Todo o material será feito em aço galvanizado. São pórticos, semipórticos e placas de solo. As placas terão informações turísticas e indicativas. Também serão colocadas 13 placas informando os limites do município. A obra começará em cerca de 10 dias e a previsão de término é em até 2 meses”, informa o diretor da GP Sinalização, empresa vencedora da licitação, Giliandro Passos.

A obra, que contará com investimento de R$ 255 mil, faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana e Sinalização do município. “Tínhamos uma sinalização bem precária. Estamos dando início em mais uma etapa na organização do município. É algo muito importante também para valorizar as nossas belezas naturais e ajudar a fomentar o turismo em Siderópolis”, ressalta o prefeito Hélio Cesa.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Guilherme Manenti, as placas serão fixadas em locais estratégicos. “As pessoas que transitam pelo município necessitam de orientação. Neste primeiro momento, optamos por utilizar somente locais públicos e pontos turísticos. Em um segundo momento, serão contemplados os estabelecimentos privados. Estamos pensando em criar um slogan turístico e anexar na placa de uma forma simples. Assim, poderia ser facilmente alterado, caso fosse necessário”, justifica Manenti.

____

TEXTO E FOTOS: ASSESSORIA PMS

OS placas 1 placa 1 OS placas 1 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment