Saúde

Siderópolis deve receber 120 doses da vacina contra a Covid-19

Reuniao CIB
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Imunização irá priorizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente


Siderópolis, de acordo com informe do Ministério da Saúde, irá receber, aproximadamente, 120 doses da vacina contra a Covid-19, das 3 mil 840 destinadas à região da Amrec e começará a imunização priorizando a linha de frente dos profissionais de saúde. A decisão foi tomada devido ao número insuficiente de doses para vacinar todos os integrantes dos grupos de risco: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

Os últimos detalhes da campanha de imunização foram definidos a partir de reuniões virtuais, realizadas na noite desta segunda-feira. Uma a nível nacional, organizada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e outra regionalizada entre a Comissão de Intergestores Regional (CIR).

De acordo com a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão leva em consideração o número insuficiente de doses para todos os prioritários. “Foi o melhor a ser feito. Assim conseguimos garantir a imunização dos que estão mais expostos nesse momento”, esclarece a secretária, ao destacar que toda a logística, distribuição e as equipes já foram reunidas e estão preparadas para iniciarem esta campanha de vacina, assim que possível.

Santa Catarina recebeu 126 mil doses da vacina CoronaVac, nesta segunda-feira. A entrega das doses está prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira à Regional de Saúde e no mesmo dia já serão destinadas aos municípios, para que na quarta-feira inicie a imunização na região.

____

Foto: Divulgação/Reunião CIB

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment