Saúde

Siderópolis divulga balanço de ações do Outubro Rosa

WhatsApp Image 2021 11 04 at 19.49.36 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis através da Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 4, um balanço das ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa. O evento foi considerado um sucesso, registrando uma grande procura das mulheres no período da campanha.

“Além do dia 23, um sábado marcado por muitos atendimentos, médicos, odontológicos, testes rápidos, exames citopatológicos, consultas com nutricionista e psicólogas, o mês foi destaque em exames de suma importância para diagnósticos precisos para a mulher”, explica a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling.

Durante o mês de outubro foram realizados 365 exames citopatológicos (preventivos) nas unidades de saúde; foram fornecidas 79 mamografias, zerando a fila de espera; e foram autorizados 50 Ultrassons de mamas em um único mês.

“Isso mostra que a campanha promovida por meio da Secretaria de Saúde teve um bom resultado, fruto do trabalho desenvolvido pela equipe. Mostra também que as mulheres estão buscando os cuidados com a saúde”, afirma o prefeito Franqui Salvaro.

Empresas que fizeram solicitação foram contempladas com palestras visando a importância do diagnóstico precoce como maior forma de vencer o câncer de mama, colo de útero, além de orientações para demais dúvidas em relação à saúde da mulher.

“Foi um período de grande mobilização de nossas equipes para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e câncer do colo de útero, ficamos surpreendidos e muito felizes com o número de mulheres atendidas, isso reflete que a prevenção está sendo bem trabalhada”, completou a secretária de Saúde.

O mês de campanha acabou mas o cuidado continua. “A saúde da mulher é sempre uma prioridade”, finaliza a secretária. Em caso de dúvida procure sua unidade de saúde ou um atendimento mais próximo de sua casa.

WhatsApp Image 2021 11 04 at 20.25.05 1 WhatsApp Image 2021 11 04 at 19.49.36 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment