Educação

Siderópolis inicia programação da Semana da Pátria

Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Município de Siderópolis não fará desfile cívico no dia 7 de setembro. Em virtude da pandemia de Covid-19, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação deu início nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a uma programação em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

A programação segue nos dias 2, 3 e 6 de setembro, sempre às 9h e 13h30, na Praça da Matriz. As escolas cantam o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência e o Hino de Siderópolis, e na sequência fazem apresentações. Nos atos participam apenas algumas turmas, a fim de respeitar os protocolos sanitários vigentes.

Na manhã de quarta-feira, participaram os representantes do Centro de Educação Infantil Municipal Olírio Cesa, Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e do Centro Educacional Fazendo Arte. A Escola de Educação Básica Municipal Jorge Biff se fez presente por meio da sua fanfarra, que irá se apresentar durante todos os dias.

Sidertur
Help Cell
Para Criar
Confraria do Pão
Studio LE

À tarde, estiveram presentes os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Criança Cidadã, Centro Educacional Fazendo Arte e da Escola de Educação Básica José do Patrocínio, também com a participação da fanfarra.

“Infelizmente a pandemia não deixou que fizéssemos o desfile que pensamos e criamos. Mas, foi possível realizar uma programação para a Semana da Pátria com as escolas. E nesta manhã procurei destacar o quão importante são os nossos alunos, as nossas crianças e jovens, porque eles são o futuro do nosso município, do nosso país”, ressaltou o prefeito Franqui Salvaro.

“Sabemos que no ano passado não tivemos desfile, e faz falta pra nós, que nascemos e fomos criados tendo o 7 de setembro, somos patriotas e vivemos o 7 de setembro. Hoje, ouvindo a banda, vieram as lembranças e isso nos emociona”, disse o vice-prefeito Adriano Teixeira.

“Que tenhamos uma boa semana da Independência do Brasil, como o nome já diz, nós ficamos independente de Portugal e hoje somos um país livre, temos as nossas regras, as nossas ideias, e somos livres para fazermos o que achamos que é melhor pelo Brasil”, afirmou o secretário de Educação, Méricles Rossa.

Confira a programação dos próximos dias:

Período Matutino

02/09 (Quinta-feira) – Início às 09:00

– EEBM Jorge Bif

– EEBM Aurora Péterle

– Colégio Dom Orione

03/09 (Sexta-feira)

Início às 09:00

– EEBM Miguel Lazzarin

– CEIM Criança Cidadã

06/09 (Segunda-feira)

Início às 09:00

Todas as unidades escolares

Período Vespertino:

02/09 (Quinta-feira) – Início às 13:30

– CEIM Criança Cidadã

– Colégio Dom Orione

– EEF Dep. Sílvio Ferraro

03/09 (Sexta-feira) – Início às 13:30

– CEIM Criança Cidadã

– EEB Dr. Tullo Cavallazzi

06/09 (Segunda-feira) – Início às 13:30

Todas as unidades escolares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo