Educação

Siderópolis inicia programação da Semana da Pátria

Leticia Herica Buratto 8
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Município de Siderópolis não fará desfile cívico no dia 7 de setembro. Em virtude da pandemia de Covid-19, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação deu início nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a uma programação em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

A programação segue nos dias 2, 3 e 6 de setembro, sempre às 9h e 13h30, na Praça da Matriz. As escolas cantam o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência e o Hino de Siderópolis, e na sequência fazem apresentações. Nos atos participam apenas algumas turmas, a fim de respeitar os protocolos sanitários vigentes.

Na manhã de quarta-feira, participaram os representantes do Centro de Educação Infantil Municipal Olírio Cesa, Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e do Centro Educacional Fazendo Arte. A Escola de Educação Básica Municipal Jorge Biff se fez presente por meio da sua fanfarra, que irá se apresentar durante todos os dias.

À tarde, estiveram presentes os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Criança Cidadã, Centro Educacional Fazendo Arte e da Escola de Educação Básica José do Patrocínio, também com a participação da fanfarra.

“Infelizmente a pandemia não deixou que fizéssemos o desfile que pensamos e criamos. Mas, foi possível realizar uma programação para a Semana da Pátria com as escolas. E nesta manhã procurei destacar o quão importante são os nossos alunos, as nossas crianças e jovens, porque eles são o futuro do nosso município, do nosso país”, ressaltou o prefeito Franqui Salvaro.

“Sabemos que no ano passado não tivemos desfile, e faz falta pra nós, que nascemos e fomos criados tendo o 7 de setembro, somos patriotas e vivemos o 7 de setembro. Hoje, ouvindo a banda, vieram as lembranças e isso nos emociona”, disse o vice-prefeito Adriano Teixeira.

“Que tenhamos uma boa semana da Independência do Brasil, como o nome já diz, nós ficamos independente de Portugal e hoje somos um país livre, temos as nossas regras, as nossas ideias, e somos livres para fazermos o que achamos que é melhor pelo Brasil”, afirmou o secretário de Educação, Méricles Rossa.

Confira a programação dos próximos dias:

Período Matutino

02/09 (Quinta-feira) – Início às 09:00

– EEBM Jorge Bif

– EEBM Aurora Péterle

– Colégio Dom Orione

03/09 (Sexta-feira)

Início às 09:00

– EEBM Miguel Lazzarin

– CEIM Criança Cidadã

06/09 (Segunda-feira)

Início às 09:00

Todas as unidades escolares

Período Vespertino:

02/09 (Quinta-feira) – Início às 13:30

– CEIM Criança Cidadã

– Colégio Dom Orione

– EEF Dep. Sílvio Ferraro

03/09 (Sexta-feira) – Início às 13:30

– CEIM Criança Cidadã

– EEB Dr. Tullo Cavallazzi

06/09 (Segunda-feira) – Início às 13:30

Todas as unidades escolares.

Leticia Herica Buratto 8 Leticia Herica Buratto 7

Adicionar comentário

Click here to post a comment