Esporte

Siderópolis irá ao regional dos JASTI com canastra e dominó

IMG 5708

O município de Siderópolis estará na etapa regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) com as modalidades de canastra masculina e feminina e dominó masculino. Os jogos iniciam nesta quarta-feira, 26, com abertura oficial no Centro Comunitário do Balneário Rincão e seguem até o dia 28 com a participação de sete, dos 12 municípios da Região Carbonífera.

“Em Siderópolis temos algumas atividades para a terceira idade e a participação é sempre intensa. Vamos estar nos JASTI para competir, mas, principalmente, para estimular a atividade física, independente da idade”, destacou o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

Os primeiros colocados em cada modalidade estarão classificados para a etapa estadual, que ocorre entre os dias 16 e 20 de maio, em Blumenau. O voleibol adaptado de Siderópolis já está automaticamente classificado, por ser único na região. “Nossos projetos sociais são o que temos de mais gratificante. São crianças, jovens, adultos e nossa terceira idade, participando, competindo e se divertindo com o esporte”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

No Estado, o número de atletas nas 36 etapas das fases regionais será de 8,5 mil participantes. Os jogos são voltados à pessoas com idade acima dos 60 anos. São esperadas mais de 200 pessoas nos três dias de competição em Balneário Rincão.

CELSO LÚCIO DA LUZ

Adicionar comentário

Click here to post a comment