Turismo

Siderópolis lança mapa turístico do município

3
Jatene Macedo
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

A partir de agora Siderópolis passa a contar com um mapa turístico do município. Composto por pontos religiosos, naturais, hospedagens e gastronômicos, o guia turístico foi oficialmente lançado na manhã desta terça-feira, dia 15.

A mapa traz informações de: onde se hospedar, onde comprar, onde comer, o que fazer na cidade e muito mais. “Iniciamos o projeto há dois anos e meio atrás. Pensamos inicialmente no potencial da agricultura familiar em explorar o turismo local. Claro que não podíamos deixar de fora os campins, as trilhas, as atividades de forma geral que não agridem o meio ambiente. Nossa comunidade começou a perceber e entender o que é o turismo e o quanto ele é importante na cidade. Tentamos fazer um material para não deixar ninguém de fora, um projeto simples e objetivo”, disse o diretor de turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi.

O mapa turístico será distribuído em pontos estratégicos, como espaços hoteleiros e gastronômicos da cidade e também em outros municípios. O guia turístico também conta com um QR Code para que o leitor possa acessar a página de turismo da cidade.

2
Foto: Eduardo Scussel
1
Foto: Eduardo Scussel
3
Foto: Jatene Macedo

Sinalização

Recentemente mais um grande protejo turístico foi implantado na cidade. O município recebeu placas de sinalização turísticas e indicativas de locais públicos. O projeto tem ganhado elogio dos moradores e visitantes.

Uma das finalidades da ação é organizar o setor turístico do município. A maior sinalização oferecerá consequentemente mais informações para os visitantes e assim, a valorização para o potencial turístico de Siderópolis.

WhatsApp Image 2020 09 01 at 16.50.34
Jatene Macedo – arquivo Siderópolis Notícias

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment