Saúde

Siderópolis realiza primeira biópsia em cavidade oral

WhatsApp Image 2021 06 14 at 12.18.59
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O município de Siderópolis realizou pela primeira vez um procedimento de biópsia em cavidade oral com a finalidade de diagnosticar alterações e lesões orais e também possíveis doenças. O paciente foi atendido na última sexta-feira, dia 11, e após o material foi encaminhado para o laboratório para análise.

O procedimento pode detectar inclusive doenças graves. “A biópsia em cavidade oral pode ser feita quando há uma lesão na boca persistente que não regride com tratamento”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal do Município, Bruna Crepaldi.

O procedimento foi realizado na sede do Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Gyrão com o Dr. Muriel Becker, juntamente com a auxiliar Angela Abreu. Conforme a coordenadora, a disponibilização do procedimento no município evita transtornos aos pacientes, que antes precisavam se deslocar até Criciúma para realizá-lo.

“Nossa equipe está sempre atenta para que tudo aconteça da melhor forma possível para o povo sideropolitano”, afirma o prefeito Franqui Salvaro.

Os pacientes que têm necessidade de passar pelo procedimento devem procurar a sua unidade de saúde, para que o dentista possa avaliar o caso e fazer o encaminhamento necessário.

Adicionar comentário

Click here to post a comment