Infoway Cabeçalho
Cultura

Siderópolis recebe Mostra Estadual e Concurso Municipal de Cachaça

O município de Siderópolis recebeu a Mostra Estadual de cachaça e realizou o Concurso Municipal de Cachaça, que reuniu centenas de pessoas durante a Feira da Agricultura Familiar, na praça da matriz em Siderópolis. Ao todo o município possui 15 produtores da aguardente, sendo que 13 participaram do concurso. O primeiro lugar ficou com João de Bona, da Comunidade de São Martinho Baixo, o segundo lugar com Silesio de Menech, de Rio Jordão Alto, e o terceiro lugar com Realino Bortoluzzi, de Rio Jordão Alto.

“Foi um evento diferente e muito divertido. Mais uma vez nossos agricultores e produtores mostraram seu potencial, pois muitas vezes as pessoas não tem conhecimento dos produtos que o município tem a oferecer”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado do vice Xande Feltrin.

O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, acompanhou o evento e parabenizou todos os participantes. “Ficamos contentes em receber todos os produtores do município, apenas dois não participaram por não estarem produzindo a cachaça. Todos estão de parabéns, foi um belíssimo evento”, comentou.

Ri Cred
Anuncie

A cachaça utilizada no concurso foi da categoria branca, da safra de 2018. Além do certificado, todos os participantes receberam laudos de análise química de suas cachaças. “Agora com base nesses resultados é que podemos inferir e assim orientar os produtores no processo produtivo da cachaça e consequentemente melhorar a qualidade de seus produtos”, mencionou a extensionista rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) de Siderópolis, Heloisa Ricken Angelo, acrescentando que, “a partir de agora os produtores irão receber orientações técnicas e os que tiverem interesse de formalizar suas produções, o município irá dar todo o apoio”.

TEXTO: JATENE MACEDO / FOTOS: EDUARDO SCUSSEL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Descubra Siderópolis em Santa Catarina.

Criado em 9 de março de 2017

Topo