Geral

Siderópolis recebe novo veículo em cerimônia do Governo Federal

243200847 4344032378998766 4994465775363277225 n
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O Governo de Siderópolis recebeu na sexta-feira, dia 1º de outubro, um veículo Fiat Grand Siena Attractive 1.4 Flex, zero quilômetro, que terá a finalidade de transportar equipes multidisciplinares e usuários referenciados à Rede de Proteção Social Básica e Especial integrantes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito Adriano Teixeira participaram da cerimônia de entrega simbólica, em Florianópolis, nesta tarde, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

“É mais um veículo que estamos recebendo em nosso governo, fruto de muito empenho, dedicação, e claro, em especial no dia de hoje, uma importante parceria com o Governo Federal”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Devido à pandemia de Covid-19, Siderópolis teve um aumento de 30% de famílias em estado de vulnerabilidade social, e com esse veículo a Secretaria de Assistência Social irá intensificar as visitas domiciliares aos beneficiários dos programas federais cadastrados no Município. “Com isso vamos melhorar nossa vigilância socioassistencial, qualificando o nosso atendimento ao cidadão sideropolitano”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Fernanda Frello.

O veículo foi destinado à prefeitura por meio de doação do Governo Federal, com emenda oriunda do deputado federal Daniel Freitas e entregue através do Ministério da Cidadania. A cerimônia foi realizada na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A chave do veículo foi entregue pelo secretário especial de Desenvolvimento Social Nacional, Robson Tuma e a secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelanea Barbosa.

Adicionar comentário

Click here to post a comment