Agricultura

Siderópolis receberá projeto piloto do Estado na região Sul

WhatsApp Image 2021 07 06 at 17.59.09
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Nesta terça-feira, dia 6, foi assinado o contrato dos serviços de georreferenciamento, cadastros de terras e inclusão no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entre o município de Siderópolis e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural para a regularização fundiária rural.

Com a participação do prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito Adriano Teixeira, das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria de Administração, Epagri, Sindicato Rural e representantes do Legislativo, instituiu-se a comissão que vai acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela empresa Geojá Mapas Digitais e a Acronivelamento LDTA, licitada pelo Estado.

Os trabalhos iniciam a partir deste ato e segundo o prefeito a expectativa é de beneficiar 1.300 propriedades na área rural.

Após a conclusão do georreferenciamento se dará início as reuniões nas comunidades para a coleta da documentação que será entregue previamente aos proprietários.

A empresa estará instalada no município para melhor atender as necessidades, uma vez que o projeto piloto deste programa na região Sul será o município de Siderópolis.

WhatsApp Image 2021 07 06 at 17.59.11 WhatsApp Image 2021 07 06 at 17.59.09

Adicionar comentário

Click here to post a comment