ESCOTISMO

Siderópolis representada em encontro Escoteiro no Rio Grande do Sul

DSC 4087

Nos dias 19 e 20 de Maio, o 57º Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis, esteve presente no Desafio Sênior Regional do Rio Grande do Sul, sediado na cidade de Flores da Cunha, com a temática Viking. Um acampamento que reuniu mais de 800 Escoteiros de cinco estados brasileiros (RS, SC, PR, SP e RJ), com diversas atividades de cultura e aventura, relacionadas à civilização Nórdica.

De acordo com o escotista Caio Feltrin, a participação dos nossos escoteiros nesse evento de grande porte é de suma importância ao crescimento do grupo, ampliando consideravelmente a experiência dos envolvidos, além de despertar ainda mais o amor pelo Movimento Escoteiro.

“Hoje somos referência no ramo Sênior em Santa Catarina, e nossos projetos não param por ai, teremos mais uma série de intercâmbios como este ao longo do ano e alguns planos já para 2019”, afirma o escotista.

Por fim, Caio aproveita para agradecer à população de Siderópolis que patrocinou a viagem por intermédio da compra de rifas, o que proporcionou o montante para custear este projeto. Segundo ele, apesar de tantas rifas circulando por Siderópolis, todos se cativaram com a ideia e abraçaram a causa.

O Grupo Aguaí têm trabalhado incansavelmente para estar sempre alinhado com o Método Escoteiro proposto pela União dos Escoteiros do Brasil, somado à atividades de alto potencial educativo criadas por seu corpo seleto de profissionais que atuam como escotistas e dirigentes.

galera 1

DSC 4087

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment