Segurança

Siderópolis na rota das operações de trânsito da Polícia Militar

MG 2671
Em ações de fiscalização de trânsito realizadas na região neste fim de semana, pelo menos 366 veículos e 144 pessoas foram abordadas. As operações aconteceram em Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis na última sexta-feira,25, à noite e madrugada de sábado,26, e em Criciúma no sábado à noite e madrugada de domingo.

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro dia de operações foram utilizadas quatro equipes em oito pontos, sendo seis em Criciúma, um em Forquilhinha e um em Siderópolis. Além disso, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Canil realizaram uma Operação Varredura.

Nessa primeira ação foram abordados 297 veículos e 132 pessoas; confeccionados 78 autos de infração de trânsito (AIT), outros quatro AITs por recusa ao teste do etilômetro e um por embriaguez; e quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, assim como três certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV). Além disso, 22 veículos foram removidos, sendo 14 automóveis e oito motocicletas; dois bares foram vistoriados; e cinco pessoas foram detidas, duas por tráfico de drogas e três por desacato.

Já na Operação Lei Seca realizada Avenida Centenário, em Criciúma, na noite do último sábado, foram mais 69 veículos e 12 pessoas abordadas; duas CNHs e dois CRLVs recolhidos; 20 autos de infração de trânsito confeccionados, bem como uma recusa do teste do etilômetro; quatro automóveis removidos; um Termo Circunstanciado confeccionado por porte de drogas e quatro gramas de maconha apreendidas.

Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Evandro Fraga, essas Operações simultâneas ampliaram a ostensividade policial. “Que combinadas com as ações preventivas e de prontas respostas contribuíram com as reduções dos acidentes de trânsito; no números de condutores abordados sob efeitos de álcool e drogas; e do número de chamadas destinadas ao 190 de perturbação do sossego. Alguns bares que funcionavam, habitualmente, de forma irregular e que são potenciais vetores para a quebra da ordem também estavam fechados”, ressalta.

MG 2669 MG 2681

FRANCINE FERREIRA/FOTOS: WILLIANS BIEHL

Adicionar comentário

Click here to post a comment