LEI

Siderópolis sanciona lei que dará visibilidade ao disque denúncia de violência contra mulheres

DSC 0022

No Dia Internacional da Mulher, foi sancionada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a Lei que obriga a afixação de placas em local visível, em estabelecimentos dentro do município de Siderópolis, para divulgação do número do disque denúncia (180) sobre a violência contra a mulher.

Locais como, bares, restaurantes, salões de beleza, academias, prédios comerciais, entre outros, portarão o folder explicativo com o número para denúncias. O autor da Lei é o Vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que garante que é mais um decreto que irá somar para a valorização da mulher no município. “Levar esse conhecimento à população Sideropolitana, só traz benefícios e mais informações para as pessoas que muitas vezes são leigas no assunto e não sabem ao certo como realizar a denúncia”, comentou o vereador.

Além da Lei sancionada na tarde dessa sexta-feira, 08, o vereador é autor da Lei que institui a semana voltada à Lei Maria da Penha nas escolas de Siderópolis, da Lei que implementa no calendário do município que todo dia 25 de cada mês é dia laranja para conscientizar e agir pelo fim da violência contra mulheres e meninas, além de ser o criador da cartilha “Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz – Diga NÃO a Violência Contra a Mulher”.

O prefeito ressaltou a importância da criação de leis voltadas às mulheres, em uma época em que os números de violência só estão crescendo. “Muito nos honra poder levar à população feminina ações como estas. Deixam-nos felizes, honrados e contentes, mas, sobretudo, aumenta a conscientização dos cidadãos sobre o tema”, ressaltou o prefeito.

HOMENAGEM

Ainda na tarde dessa sexta-feira, o Governo Municipal homenageou todas as mulheres Sideropolitanas, por meio das funcionárias públicas municipais. Já os funcionários homens, foram trabalhar com camisetas na cor rosa, também em alusão ao dia.

ASSESSORIA PMS 

DSC 0022 DSC 0024 DSC 0026

Adicionar comentário

Click here to post a comment