Agricultura

Siderópolis será destaque na Agroponte nesta sexta-feira

índice

O município de Siderópolis será destaque no palco principal da 7ª edição da Feira AgroPonte, na próxima sexta-feira, 18, com o coral da Associação Bellunesi Nel Mondo. A apresentação iniciará às 19 horas e em seguida o coral irá seguir cantando até o stand da Cooperativa de Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno) onde será feita uma confraternização com a degustação dos produtos coloniais oferecidos na feira, além de massas, ministra e filé de tilápia.

A Coperbelluno está na Feira Agroponte em parceria com o Governo Municipal de Siderópolis. Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 20 produtores participam da exposição com queijos, biscoitos e pães caseiros, massas congeladas, hortaliças, flores e a banana Belluna.

“A feira é uma oportunidade única para apresentar aos visitantes os produtos que podemos oferecer, sempre com qualidade e procedência”, destacou o presidente da Cooperbelluno, Dirlei Bortoluzzi, acrescentando que o empenho de todos os agricultores e o apoio do município, são responsáveis pelos avanços na agricultura familiar de Siderópolis e na cooperativa.

“A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento da cidade e poder mostrar o que produzimos para milhares de pessoas é um incentivo a mais para o crescimento”, afirmou o responsável pela Secretaria de Agricultura de Siderópolis, Ronaldo Remor.

A Agroponte segue até o próximo domingo, dia 20, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. São cerca de 250 expositores, entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas; equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. Além disso, mais de 40 cooperativas do Sul do estado estão expondo seus produtos no evento. “A Agroponte representa o fortalecimento do agronegócio, setor que lidera o movimento econômico de Siderópolis, por isso a importância de nossa participação”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment