Meio Ambiente

Siderópolis tem casa feita de isopor

REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS 

Uma novidade tem deixado as pessoas curiosas em Siderópolis. Uma casa feita com paredes de isopor está atraindo a atenção de moradores, e recebendo a visita de profissionais da área de engenharia e arquitetura. De acordo com os proprietários, Anderson Feltrin e Gislaine Savaris, essa é a primeira casa feita de isopor na região da Amrec.

A escolha do casal deixa a seguinte dúvida: será que a casa é mesmo resistente? Anderson afirma que sim. “A casa é resistente a umidade e ações de abalos sísmicos. O material é 100% reciclável, tem propriedades térmico-acústica e altíssimo padrão de acabamento, com aberturas para se trabalhar com grandes vãos. Tem um menor peso nas paredes externas e internas”, destaca.

Além dessas vantagens, a obra é considerada ecológica e limpa, pois usa pouquíssima quantidade de água, energia e gera menos entulho. O casal afirma que pesquisaram muito a respeito de novas tecnologias na área da construção civil até chegar nesse sistema. “Visitamos algumas obras, inclusive na Itália durante as férias, e concluímos que a casa seria construída nesse sistema”, disse Gislaine.

Beto Auto Som
Sidertur
Maganhin
Delícias da Tay

O material utilizado na obra é chamado de painéis monolíticos e também leva o poliestireno expandido (EPS), o popular isopor. O sistema exige menos vigas e pilares de sustentação, por causa da leveza dos painéis.

Prazo de término 35% mais rápido que as convencionais

Os proprietários contrataram uma empresa especializada, que trabalha a mais de cinco anos com a construção do material, garantindo que o prazo em comparação as construções convencionais seja até 35% mais rápida.

“É a realização de um sonho. Estamos muito felizes por trazer essa novidade para a região, utilizando uma tecnologia moderna e quem sabe motivar as pessoas a pensar na sustentabilidade”, concluiu Anderson.

A casa fica localizada na rua José Frassetto, no centro de Siderópolis. Quem quiser saber mais a respeito pode entrar em contato pelo telefone: (48) 99978-3008.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo