Geral

Siderópolis tem grupo de pedal só de mulheres

bike mulheres 7f2ff8f0

Elas são belas, mas não tem nada de frágeis. Algumas já fizeram mais de mil quilômetros de bike, portanto, brutas. Esta é a proposta de um grupo de mulheres ciclistas de Siderópolis. Todas são apaixonadas pelo ciclismo, ou pedal, gíria entre os praticantes do esporte.

O grupo iniciou em março deste ano e já conta 62 integrantes de várias cidades da região. Elas também criaram um perfil no instagram @belas.e.brutas. A idealizadora foi a enfermeira emergencista, Adriana Neves Lopes que conta com a amiga Fran Piurra para organizar as atividades do grupo.

“O ciclismo ganha novos praticantes a cada ano, e as mulheres estão começando a dominar as ruas, se superando e se desafiando. A ideia de construir o grupo nasce de um sonho. Eu queria formar um pelotão feminino, mostrando força e importância nesse esporte. Então juntamente com umas amigas, também apaixonadas pelo pedal, começamos a unir as mulheres”, conta Adriana.

A ciclista considera que toda mulher deveria pedalar, por que segundo ela, é o melhor estímulo para a engrenagem da vida. “Corpo, mente e alma, saudáveis e felizes. Sem contar que a real sensação é de liberdade, sentir o vento no rosto, curtir a natureza e fazer amigos”, destaca.

O grupo se reúne para passeios aos finais de semana. “Nosso objetivo não é a disputa, mas se reunir e pedalar, se divertir”, revela Adriana.

O próximo evento está agendado para o sábado, 19 de outubro, no café colonial com as Belas & Brutas em prol ao outubro Rosa.

PORTAL LITORAL SUL

bike mulheres 7f2ff8f0 ciclistas brutas 2

Adicionar comentário

Click here to post a comment