Geral

Siderópolis terá representante no Comitê de implantação do Centro de Inovação

WhatsApp Image 2021 10 05 at 11.59.58 1
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O município de Siderópolis terá uma representante no Comitê responsável pela implantação do Centro de Inovação de Criciúma. O espaço que ficará localizado no município vizinho tem a finalidade de promover o desenvolvimento na região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), incentivando novos empreendedores, auxiliando no desenvolvimento de negócios e consequentemente atraindo investidores para os municípios pertencentes à região.

Com a liberação do recurso que dá a autorização para o início das obras do Centro de Inovação, agora o momento é de aproximação com os Municípios. “Queremos um integrante de cada Município para que essa pessoa seja o elo de comunicação do que está acontecendo. Embora o espaço fique em Criciúma, ele trará desenvolvimento para toda a região. A maioria dos que estão participando do Comitê são de Criciúma, por isso estamos fazendo essas visitas e convidando os municípios para fazer parte do movimento”, explicou a integrante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patrícia Darolt de Costa. A servidora Barbara Maria Bonassa integrará o grupo.

“Toda a região vai estar ganhando com a implantação do Centro de Inovação de Criciúma. Siderópolis não poderia ficar de fora. Estamos falando de desenvolvimento, de auxílio para empreendedores, e agora estamos inseridos nesse processo unindo forças para que o movimento siga ainda mais promissor”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Criado em 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma é constituído de um total de 19 entidades (instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas) ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação Regional de Criciúma.

Concebido por um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), o Centro de Inovação de Criciúma está sendo edificado na Rua Henrique Lage, em Criciúma, para tornar-se um organismo de referência em ações, organizações e políticas orientadas para a formação de pessoas e a criação de negócios inovadores.

Adicionar comentário

Click here to post a comment