Esporte

Siderópolis vence Turvo na primeira partida da final da LAC

20729593 1991024457851205 8849414895055434374 n

Casa cheia, muita festa e uma vitória importantíssima. Essas foram as emoções da primeira partida da decisão do Regional da LAC 2017 “Taça Rádio Hulha Negra”. O Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri  impôs um bom ritmo no segundo tempo no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro e venceu o forte time de Turvo ​por 5 a 2, ​e agora a equipe da montanha joga por um empate na final que ocorre na próxima semana.

No primeiro tempo, as equipes se estudaram e poucas foram as tentativas de ataque. Aos 8 minutos de bola rolando, Kapa abriu o placar para o Turvo. Mas apenas 2 minutos depois Clayton empatou a partida, girando em cima da marcação e batendo no canto do goleiro Dener. Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram apenas uma falta cada, preservando os atletas que estavam pendurados com dois cartões amarelos. O Sidera conseguiu aproveitar mais as chances, o ala Juninho foi feliz em um chute cruzado fazendo 2 a 1 para o Siderópolis. No mesmo minuto Tarcio Tapejara empatou. Em uma jogada de falta ensaiada pelo técnico Nelsinho, Vini achou Marquinhos na entrada da área, o camisa 11 bateu firme no canto, colocando o Sidera novamente afrente no placar. Natanael e Jô fecharam o placar de 5 a 2.

“Essa vitória foi muito importante para buscarmos o titulo, mas vencemos apenas o primeiro tempo dessa decisão. Vamos continuar trabalhando forte durante essa semana, pois o jogo da volta será extremamente difícil, a equipe de Turvo tem muita qualidade e experiência, precisamos estar preparados”, destacou o técnico Nelsinho.

O jogo decisivo entre Siderópolis e Turvo ocorre na próxima terça-feira (15), no Ginásio de Esportes Abelle Bez Batti, em Turvo.

Celso Lúcio da Luz

Adicionar comentário

Click here to post a comment