Infraestrutura Política

Solicitação de recursos para construção de elevado na SC 445 é encaminhada ao DNIT

DSC 0042

Obra orçada em aproximadamente R$ 7 milhões já está no orçamento do DNIT.

O pedido para liberação de R$ 7 milhões para as obras de um elevado sobre a rodovia SC 445, no local de embarque de carvão em Siderópolis, foi encaminhado formalmente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nessa segunda-feira, 13. A solicitação foi enviada após o recebimento dos quatro volumes com o projeto da obra, contratado pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e entregue ao município. A caixa de embarque de carvão está localizada ao lado da SC 445, mas os trilhos atravessam a rodovia para as manobras da locomotiva, o que interrompe o trânsito em média 18 vezes por dia.

De acordo com os técnicos da ferrovia, a construção do elevado já está no orçamento do DNIT e o próximo passo seria a liberação dos recursos. “Essa solicitação conjunta deve facilitar a liberação dos valores previstos”, afirmou o gerente do Departamento de Via Permanente da FTC, Rafael Andrigheto.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito, Xande Feltrin, assinaram a carta que será encaminhada ao DNIT e aguardam ansiosos pela obra, já que as interrupções geram congestionamentos e transtornos aos motoristas. “O movimento na SC 445 aumentou consideravelmente depois da conclusão da pavimentação entre Treviso e Lauro Muller. Com mais veículos as filas na via são cada vez maiores e esta obra seria fundamental”, destacou Alemão.

LUANA MELLO – SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment