OBRAS

Sonho dos skatistas: nova pista de skate deve ficar pronta em poucos dias

WhatsApp Image 2020 05 14 at 12.58.21

O sonho dos skatistas está próximo de se tornar realidade. A nova pista de skate, construída na Praça da Igreja Matriz, em Siderópolis, deve ficar pronta em três semanas. A empreiteira responsável pela execução da obra já realizou a concretagem e o polimento da pista e agora só faltam os últimos detalhes.

O projeto foi elaborado pela Green Ramps, de Criciúma, especialista no ramo. O investimento na obra é de R$ 72 mil, por meio de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“A ideia de fazer outra pista em Siderópolis veio quando os praticantes começaram a reclamar da antiga, ao lado do Ginásio Municipal, feito em local com pouca iluminação e de maneira errada. Hoje ela está sendo utilizada para consumo de drogas e outros fins”, disse um dos responsáveis pela iniciativa da nova pista, Heber Coelho.

Aceitação do local

Quando foi divulgado o local da construção da pista, moradores se manifestaram nas redes sociais criticando a escolha. “Apesar da minoria que critica tudo e todos, as pessoas aprovaram o local e tivemos ótima aprovação”, declarou Coelho.

O local da nova pista foi pensado por conta do espaço amplo, aberto, iluminado, com bastante público e no centro da cidade. “Praticar esportes faz bem à saúde e toda atividade pode trazer benefícios ao corpo e mente. O esporte de skate também tem suas vantagens, além de tirar os praticantes do mundo do crime e das drogas”, completou Coelho.

Para realizar a construção o local não foi danificado, não foi preciso derrubar árvores ou construção já feita. A figueira foi mantida e a obra foi feita ao seu redor.

O projeto

Após reuniões com o prefeito do município, Hélio Cesa, o Alemão, foi decidido pela construção da nova pista, mas dessa vez da forma correta.

“Era um sonho antigo dos praticantes dessa modalidade esportiva no município e um compromisso de nossa administração. Devemos, cada vez mais, incentivar nossas crianças e jovens a praticar esportes”, destacou o prefeito.

O engenheiro responsável pelo projeto, Eduardo Ventura Fernandes, estava nos Estados Unidos trabalhando no ramo, ele foi solicitado para planejar a pista em Siderópolis e logo o projeto foi apresentado ao município.

A licitação da pista ocorreu no dia 11 de novembro de 2019. A ordem de serviço entregue em 28 de janeiro de 2020 e o início da construção no dia 10 de fevereiro.

Inauguração

Para a inauguração do espaço está sendo planejado um campeonato de skate. A ideia é trazer um skatista famoso para o evento e comemorar a construção do sonho junto com a cidade e com os apaixonados pelo esporte.

____

TEXTO E FOTO: JATENE MACEDO – REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS / COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA PMS

WhatsApp Image 2020 05 14 at 12.58.21

Adicionar comentário

Click here to post a comment