LOTERIA

Sorteios da Loteria Federal e Loteca serão suspensos devido ao coronavírus

volantes loterias q98a7776 credito marcelo brandt g1

Saiba quais outras loterias também sofrem alterações no calendário da Caixa

No dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Desde então, aulas em escolas públicas e privadas foram canceladas, comércios foram fechados e o fluxo de pessoas nas ruas é cada vez menor. 

Diante deste cenário, nesta sexta-feira (20) a Caixa Econômica Federal resolveu alterar o seu cronograma em virtude de tentar diminuir o tráfego de pessoas nas unidades lotéricas. Confira abaixo tudo o que irá mudar!

Loteria Federal

A loteria mais tradicional da Caixa, a Loteria Federal, tem uma dinâmica de jogo bem diferente das demais. 

As casas lotéricas vendem os bilhetes prontos para os apostadores que, em grande maioria, vão até lá para adquiri-los. 

 A estatal, portanto, decidiu suspender por três meses todos os sorteios da Loteria Federal. 

LB Bannersparceiros970x250 2

A medida preventiva contra maior contaminação de pessoas pelo coronavírus, começa a partir da semana que vem. Ou seja, a extração do concurso 5478-0, que aconteceria no próximo sábado (21), foi cancelada. 

Em julho a Caixa deve anunciar um novo cronograma para a loteria e a estatal também deve prestar contas em relação aos bilhetes já comercializados nas unidades lotéricas.

Loteca

Outra mudança no calendário é referente a Loteca. A loteria se baseia no resultado das partidas nacionais de futebol. 

Porém, os campeonatos internacionais, nacionais e estaduais foram suspensos. Como não existem jogos, logo não é possível organizar a Loteca. 

Ainda não há informações sobre quando que os concursos da loteria podem voltar ao normal.

Dupla Sena de Páscoa

A edição especial de Páscoa da Dupla Sena também sofreu alteração de cronograma. O concurso que pode pagar cerca de R$ 30 milhões não foi suspenso, mas sim postergado.

Portanto, o sorteio da Dupla de Páscoa que aconteceria no dia 11 de abril, passa a ser no dia 25 do mesmo mês. 

Com o adiamento, apostadores de todo o Brasil tem mais tempo para realizar os seus jogos online. 

LB Bannersparceiros970x250 2

Sites especializados como o Loteria Brasil, comercializam apostas que já foram registradas na Caixa Econômica Federal e, assim, não deixam que nenhum jogador fique de fora da disputa pelo prêmio.

Super Sete

O lançamento da Super Sete estava marcado para o começo de maio de 2020, no qual os apostadores teriam a chance de disputar um prêmio estimado em R$ 1 milhão.

A loteria era a aposta da Caixa com um jogo baseado em colunas. As probabilidades de acerto também estavam do lado dos jogadores. Afinal, ganhar na Super Sete é mais fácil do que em muitas loterias como a Quina e Mega-Sena.

Porém, com a atual situação da pandemia do coronavírus, a data foi adiada para o segundo semestre de 2020, sem dia e mês definido, por enquanto.

Adicionar comentário

Click here to post a comment