Geral

Tablets novos vão agilizar os serviços de saúde em Treviso

pref.1
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

A Prefeitura de Treviso adquiriu 12 novos tablets para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do município. Os equipamentos serão utilizados para dar mais agilidade aos serviços prestados pelas profissionais, garantindo mais praticidade e segurança nas visitas domiciliares.

“Serão realizados os cadastros das famílias e as Agentes irão alimentar os sistemas de informação diariamente. Os dados serão utilizados para planejamento de ações e para que saibamos as condições de saúde da população”, explicou a secretária de Saúde, Luciane Possoli.

Nesta semana, as Agentes iniciaram um curso introdutório sobre saúde da família, que aborda a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), e um treinamento para utilizar o sistema Saúde Plus. A capacitação é realizada pela empresa Certa Sistemas e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

O primeiro dia da ação contou com a presença do prefeito em exercício, Valentim Cimolim, que destacou a importância do uso da tecnologia para melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

“Buscamos tablets com mais qualidade para os sistemas que operam e também para melhorar as condições de trabalho das Agentes.”

A secretária de Saúde ainda comentou sobre os benefícios da mudança, pois os antigos equipamentos estavam em uso há mais de 10 anos. “A tecnologia vai mudando ao longo do tempo, os tablets apresentavam problemas com os anos de uso e algumas informações eram perdidas, por isso é tão importante ter uma ferramenta nova e adequada para que desenvolvam o trabalho da melhor forma”, finalizou.

Os tablets foram adquiridos com parte dos recursos parlamentares dos deputados Carlos Chiodini e Daniel Freitas. Um dos equipamentos será utilizado na Secretaria de Saúde.

pref.1 pref.2

Adicionar comentário

Click here to post a comment