Saúde

Terceira fase da campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira

2918762
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) inicia nesta quarta-feira, dia 9, em Siderópolis.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município serão vacinadas pessoas com comorbidades, com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, funcionário do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas.

A vacinação da gripe reduz a circulação viral na população, assim como suas complicações e óbitos, especialmente em pessoas com fatores de risco. “A imunização contribui para diminuir a sobrecarga dos serviços de saúde neste momento tão delicado”, disse a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling.

“Seguimos vacinando a população, e cabe ressaltar que este ano são duas campanhas acontecendo de forma paralela, contra a Covid-19 e a gripe, é importante que as pessoas se vacinem”, afirmou o prefeito.

A vacinação da gripe está sendo realizada nas unidades de saúde das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. É necessário levar a carteira de vacinação e o cartão Cartão Nacional de Saúde (SUS).

Adicionar comentário

Click here to post a comment