Colunistas

Tratamentos estéticos: será que a gordura sai pelo xixi? Entenda!

Katio Zeferino

Hoje estou trazendo um assunto intrigante entre as mulheres. Será mesmo que todos esses procedimentos são iguais? Eles destroem a gordura localizada? Será que a gordura sai pelo xixi?

A resposta é NÃO.

Irei resumir para que você entenda como cada funciona:

Nosso adipócito (célula que armazena nossa gordura) só é capaz de eliminar gordura através de aparelhos estéticos, onde nos oferece vias de eliminação segura são elas: por lipólise, necrose ou apoptose. Após uma sessão estética a gordura é, grosseiramente falando, dividida em dois outros componentes: o ácido graxo e o glicerol, essa gordura se divide em duas partes transformando em fonte de energia, por isso se faz necessário a metabolização dessa gordura para que ela não seja novamente armazenada caso não seja usada.

A massagem MODELADORA é capaz de modelar o corpo e reduzir medidas. Ela estimula a circulação sanguínea e ativa o metabolismo, melhorando também a celulite. Mas com tudo isso a massagem modeladora é incapaz de destruir um adipócito (nossa célula de gordura), apesar de ser um ótimo tratamento como aliado ou realizada a técnica de massagem de forma isolada. É importante ressaltar que este procedimento corporal não faz a eliminação de gordura por si só, sendo assim a célula de gordura permanece ali só que em tamanho reduzido, isso acontece pela pressão exercida no tecido durante a sessão. Mas não desanime a massagem modeladora associada com atividade física e alimentação saudável é possível diminuir o tecido adiposo.

A DRENAGEM LIFÁTICA, essa por sua vez, não tem nenhuma ligação com perda de gordura e sim com líquido em excesso e as toxinas acumuladas entre as células de GORDURA no nosso organismo, assim faz com que possa reduzir medidas caso você tenha excesso de líquido acumulado. Pois, o sistema linfático funciona como principal sistema de defesa do nosso organismo e por isso a drenagem linfática é tão importante para SAÚDE por ajudar na eliminação das toxinas e melhorar nosso sistema imunológico.

E se algum profissional te falar que a gordura sai pelo xixi DESCONFIE!

Pois se fosse assim não haveria pessoas obesas não é MESMO?

Então, fique sabendo que isso não acontece porque os rins NÃO são responsáveis por essa eliminação a não ser que haja falência desse órgão.

Adicionar comentário

Click here to post a comment